Por que maio é o tradicional mês das noivas?


Por que maio é o tradicional mês das noivas?

Casar no mês de maio ainda é considerado uma tradição? Saiba tudo sobre como esse mês se tornou o mês das noivas!


Maio é conhecido por ser o mês das noivas, mas você sabe por que ele foi designado como o mês dos casamentos? Muitas noivas querem seguir a tradição e ficam loucas para conseguir reservar um salão no tão procurado mês, mas muitas vezes nem sabem o porquê dessa tradição. A verdade é que ninguém sabe ao certo! Não existe nada comprovado e oficial sobre esse ser o mês das noivas, mas existem algumas teorias interessantes.


Por que maio é o tradicional mês das noivas? – Confira!


A teoria mais famosa é que essa tradição começou nos países do hemisfério norte, em que o mês de maio é muito importante para os costumes populares de lá, pois é a chegada das flores e a natureza está em seu ápice nesses países. Sendo assim, ao longo dos anos essa tradição chegou ao Brasil e a maioria dos eventos eram feitos em maio, principalmente os casamentos, e esse mês, automaticamente, acabou se associando às noivas.


Outra teoria interessante é que maio, se tornou o mês o mês das noivas pela influência da Igreja Católica. Maio é considerado o mês de Maria e o mês das mães. Então, pela carga feminina que esse mês carrega, também foi associado às noivas, para trazer boa sorte a mulher que irá se casar.


Mas a verdade é uma só, não importa o mês que você escolha para realizar o casamento, o importante é que, independentemente da data escolhida, tudo deve ser perfeito e com a personalidade dos noivos. Alguns casais preferem casar no verão, já outros, gostam de um clima mais frio para realizar a cerimônia. O gosto do casal deve prevalecer e ser o ponto mais importante na hora da escolha do mês para o casamento.


Qual a melhor época do ano para fazer um casamento?


Para decidir qual a melhor época do ano para realizar o casamento, o casal deve definir o estilo da cerimônia primeiro. Por exemplo, se o sonho da noiva é se casar ao ar livre, a melhor época é o verão, principalmente naqueles meses em que a previsão de chuva é muito baixa, como fevereiro e março. Já setembro e outubro, são ótimos meses para quem gosta de ter uma grande variedade de flores na cerimônia, a primavera possibilita a escolha de diversos tipos e cores de arranjos.


Mas, se o casal é fã de um clima mais frio, junho e julho são os meses ideais para deixar todo mundo elegante com roupas de inverno. Para esses casos, o recomendável é fazer a cerimônia em um local fechado e com horário de início o mais cedo possível. É importante ficar atento à previsão do tempo nessa época, e optar por um dia sem probabilidade de chuva. Pois mesmo que a cerimônia seja em um local fechado, toda a logística para chegado e saída dos convidados fica muito mais difícil com chuva.


E além da estação, existem outros pontos a serem analisados na hora de escolher o mês ideal para o casamento. Um deles é a situação financeira do casal. Muitas noivinhas estão escolhendo os meses de dezembro e janeiro para fazer a cerimônia por questões práticas, como utilizar o 13º salário, por exemplo.


Siga sua própria tendência!


Mesmo existindo muitas tradições em relação ao casamento, muitos casais estão levando em conta o seu próprio estilo e o seu orçamento para definir todas as questões da cerimônia e da festa. O mês escolhido para o evento dever ser aquele que melhor atende as necessidades dos noivos e permita que todas as expectativas sobre o grande dia sejam cumpridas. Por isso, escolha o mês e o local que se adequam ao estilo e personalidade do casal.


E sabendo disso, o Espaço Imperial Vinhedo oferece o que há de melhor e mais encantador para celebrar este dia único, atendendo de forma única cada cliente para entender as necessidades de cada casal.


Oferecemos a opção de realização da cerimônia no local em área externa com paisagismo elegante ou em ambiente interno com sala de apoio para a noiva e para o noivo se prepararem, assim como mesas e cadeiras, gerador, entre muitos outros materiais. Além disso, temos todas as opções que cabem no seu orçamento de casamento. Venha conhecer os ambientes diferenciados!


Localização – Espaço Imperial


O Espaço Imperial conta com um lindo espaço para eventos com até 380 convidados.


O Espaço Imperial está localizado na Rodovia Edenor João Tasca, 1110, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, a 65 Km da capital paulista. Venha nos visitar e conhecer o espaço para casamentos, em formato exclusivo no interior paulista. Agende a sua visita!


Serviço


Espaço Imperial

Rodovia Edenor João Tasca, 1110, Vinhedo – SP, 13280-452.

E-mail: espacoimperial17@gmail.com

Contato: (19) 3886-4381/ (19) 9 9767-0554

https://www.espacoimperial.com.br/


Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo!


Instagram: @espaçoimperialvinhedo

Facebook: Espaço Imperial

#salaodeeventosvinhedo #casamentoemvinhedo #localparafestasvinhedo #casamento #dicasdecasamentovinhedo #eventoespaçoimperial #espaçoimperialvinhedo #espacoimperial #buffetespacoimperial #melhorlugarparafestaemvinhedo #lugarparacasamentos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square