Como escolher: Decoração de casamento para 2018


Como escolher: Decoração de casamento para 2018. (Imagem:Divulgação)

Você sabe como escolher a decoração de casamento? Após os noivos marcarem a data do casamento e decidirem o local em que será realizada a cerimônia, é preciso começar a pensar na decoração. Com isso, o casal acaba se deparando com milhões de ideias, regras e tendências sobre o assunto. São tantos estilos, cores, objetos e padrões, que se torna um grande desafio decidir todos os detalhes que criarão o ambiente perfeito para a ocasião. Por isso, toda ajuda é bem-vinda, nós separamos algumas dicas!


Planejamento e Organização


Planejar todo o evento demanda muito tempo, organização, paciência e criatividade, por isso é indicado que o casal encontre um profissional que irá ajudá-lo nesse processo com antecedência.


Um detalhe muito importante é conversar muito com o profissional contratado, pois independente das tendências do ano, a decoração deve refletir a personalidade dos noivos em todos os detalhes. Por isso, compartilhe todos os seus sonhos, desejos e expectativas com o decorador.


Cores da decoração: altar x festa


As cores da decoração são a essência do evento, responsável – muitas vezes – pelo apelo emocional do ambiente. E uma dúvida muito frequente entre as noivinhas é: a decoração do altar deve ser igual a decoração da festa? A resposta é NÃO! Isso não é uma regra, porém é importante manter a harmonia entre os tons de cada uma, de uma forma em que todo o contexto do casamento esteja em sintonia.


Por exemplo, você pode fazer uma cerimônia em tons mais claros, puxando para os tons pastéis e clarinhos, e já para a recepção dos convidados, escolher tons mais escuros como vermelho e pink. Você pode até misturar outras cores, como amarelo e rosa, ou acrescentar outras tonalidades. O interessante é manter as cores sempre ornando entre si. Peça ajuda para os seus fornecedores de decoração para a escolha da paleta para sua festa. Normalmente, é possível escolher até seis cores.


O caminho até o altar


O caminho da noiva também precisa receber uma atenção especial no quesito decoração. Ele deve combinar com o estilo que foi escolhido para o altar. Ou seja, não decore o altar com flores amarelas e o caminho com flores vermelhas. As flores de ambos os espaços devem ser as mesmas.


A cor da passadeira da noiva (enorme tapete em que a noiva e os padrinhos andam) também precisa ser escolhida cuidadosamente. Atualmente existe passadeira nas cores: verde, azul, vermelha, nude ou até feita por flores. Escolha a cor que mais combine com o resto da decoração.


Outro item que faz toda a diferença na composição do caminho são os elementos que separam a passadeira dos convidados. Flores são a opção mais comum escolhida pelas noivas, mas você também pode usar a criatividade e optar por caixotes, velas, maletas e abusar do estilo Boho-Chic.


A mobília da cerimônia


A decoração é definida pelos noivos com base em uma paleta de cores. (Imagem:Divulgação)


A função dos móveis na cerimônia e também na festa de casamento é de realçar o ambiente e acomodar todos os convidados confortavelmente. Alguns casais acreditam que o mobiliário é a parte mais simples de se escolher, pois é só escolher os móveis de acordo com o tema do casamento já decidido anteriormente. Por exemplo, se o casamento é rústico, pode-se optar por cadeiras de madeira. Já um casamento mais tradicional pede por cadeiras mais delicadas.


Essa mesma dica vale para a mesa do altar, o importante é não exagerar nessa peça, dando atenção somente ao material e a cor, combinando com o restante do casamento.


Seja quem você é!


Agora que você já sabe como escolher: decoração de casamento para 2018, a última dica é: seja quem você é! Não deixe que as tendências mudem o jeito que você sempre sonhou para o seu casamento. Pois independente do estilo escolhido, o importante é você se sentir feliz e com um orçamento que caiba no seu bolso. Sabendo disso, o Espaço Imperial Vinhedo oferece o que há de melhor e mais encantador para celebrar este dia único, atendendo de forma única cada cliente para entender as necessidades de cada casal.


Oferecemos a opção de realização da cerimônia no local em área externa com paisagismo ou em ambiente interno e também uma sala de apoio para a noiva e o noivo se preparar, assim como mesas e cadeiras, gerador, entre outros.


Localização – Espaço Imperial


O Espaço Imperial está localizado na Rodovia Edenor João Tasca, 1110, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, a 65 Km da capital paulista. Venha nos visitar e conhecer o espaço de festas, em formato exclusivo no interior paulista. Agende a sua visita!


Serviço


Espaço Imperial

Rodovia Edenor João Tasca, 1110, Vinhedo – SP, 13280-452.

E-mail: espacoimperial17@gmail.com

Contato: (19) 3886-4381/ (19) 9 9767-0554

https://www.espacoimperial.com.br/


Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Instagram: @espaçoimperialvinhedo

Facebook: Espaço Imperial

#salaodeeventosvinhedo #eventodecasamento #casamentoemvinhedo #dicasparacasamento #eventoespaçoimperial #espaçoimperialvinhedo #espaçoparacasamentovinhedo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags